UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

9º Seminário dos Trabalhadores no Comércio de Minérios


01/08/2017

Nos dias 26 e 27 de julho de 2017, foi realizado o 9º Seminário dos Trabalhadores no Comércio de Minérios e Derivados de Petróleo – Fepetrol – SP, com o objetivo de fortalecer as Campanhas Salariais dos diversos setores da categoria com data-base em 1º de setembro, a saber: Trabalhadores nas empresas distribuidoras de G.L.P., representadas pelo SINDIGÁS; Empresas de revendas de G.L.P. da Capital e Municípios da Grande São Paulo, representadas pelo SERGÁS; Empresas de revendas de G.L.P. do interior do Estado de SP, representadas pelo SINGASESP/SINDIREVENDAS; Empresas do Comércio de lubrificantes do Estado de SP, representadas pelo SINDILUB e a Petrobras Distribuidora S/A – BR.

 

Houve participação de todos os dirigentes inscritos representando os Sindicatos Filiados de São Paulo, Campinas, ABC, SJC, Rib. Preto, SJRP, Pres. Prudente e Santos. A UGT (União Geral dos Trabalhadores) se fez representar pelo companheiro Valter Martins Ramos, Diretor Presidente do Sindmestres e Secretário do setor na UGT-RJ, e pela companheira Ana Paula, Assistente Administrativa da UGT-RJ.

 

Foram realizadas palestras no dia 26/07/17, sobre Conjuntura Econômica e Perspectivas da Economia Brasileira e Campanha Salarial em Tempos de Crise Econômica e de Reformas Neoliberais, cujos palestrantes foram respectivamente a Prof. Maria Alejandra Madi e Eduardo Rocha.

 

No dia 27/07/17, foram debatidos assuntos referentes à confecção das pautas de reivindicações, levando-se em consideração as decisões das assembleias realizadas pelos Sindicatos Filiados à FEPETROL com os trabalhadores dos setores envolvidos, bem como, as estratégias de negociações.

 

O Seminário foi um sucesso na opinião dos participantes, que elogiaram o conteúdo das palestras e principalmente a metodologia de interação utilizada pelos palestrantes, o que conquistou o engajamento dos presentes e serviu para aprimorar os conhecimentos dos líderes sindicais, que saem preparados para enfrentar as adversidades que terão pela frente.

 

 




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.