UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Dicas pra economizar na Black Friday


22/11/2017

Semana de Black Friday, ano sim, ano não, causa uma enxurrada de reclamações por falsas promoções, entregas atrasadas e por aí vai. Para quem pensa em comprar algo, há dicas pra economizar nesta Black Friday e não cair numa “Black Fraude”.

 

A primeira dica é pesquisar preços, não só entre as lojas, mas também o preço histórico. O ideal é chegar na semana de compras já com a lição de casa pronta, mas se não pesquisou até agora há como fazer isso. No site Zoom, o consumidor consegue fazer as duas pesquisas.

 

Para evitar problemas de fraude, o consumidor deve estar atento para comprar de uma loja confiável. Nessa tarefa, a ajuda vem do Procon. O órgão de defesa do consumidor atualiza regularmente uma lista de sites não confiáveis, seja por haver relatos de fraude ou por acumularem muitas reclamações dos consumidores. Outro cuidado é tirar print de todo o processo: desde a tela da promoção até o final da compra. Isto serve como prova em uma eventual cobrança indevida.

 

A taxa de entrega é importante porque, dependendo do valor, pode ser interessante optar por um site ou outro. Na decisão também vale se atentar à data de entrega, pois se a pessoa do item para o curto prazo, vale a pena optar pela loja que tiver prazos de entrega mais próximos.

 

Fonte: Estadão

 


Categorizado em: Geral,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.