UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Ugetistas participam do 4º Congresso Mundial da ICM na África do Sul


30/11/2017

Presidente do Sindicato da Construção Pesada (Sitraicp) e da União Geral dos Trabalhadores do Rio (UGT-RJ), Nilson Duarte Costa participa, em Durban (África do Sul), do 4º Congresso Mundial da ICM (Internacional de Trabalhadores da Construção e da Madeira).

 

O Congresso ocorre entre os dias 26 de novembro e 1º de dezembro, reunindo cerca de 626 delegados e delegadas de sindicatos que atuam no setor por todo o mundo. Em pauta, o trabalho decente, segurança nos canteiros e a precarização do trabalho, entre outras abordagens.

 

Representante das entidades filiadas à ICM no Brasil, Nilson Duarte Costa será nomeado presidente do Conselho Mundial da Internacional da Construção e Madeira. Do Rio de Janeiro, também participa do encontro o ugetista Tiago Cunha, presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Nova Iguaçu.

 

O evento sedia, em paralelo, atividades como a Conferência Global de Mulheres e as reuniões do Comitê Regional e do Conselho Global da ICM. Além destas, os Foros Mundial da Juventude, Temático Mundial sobre Sindicalismo Inovador e a Reunião do Conselho Mundial.


Categorizado em: Geral,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.