UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2
Home | Notícias
Home | Notícias

NOTÍCIAS

Projeto da UGT pelos povos indígenas fecha parceria com Instituto Ecológica


09/01/2018

Nesta terça, 9, Ricardo Patah, presidente nacional da União Geral dos Trabalhadores (UGT), firmou parceria com o Instituto Ecológica, por meio de seu diretor executivo e vice-presidente, Divaldo Rezende, em prol do projeto “Ilha do Bananal – Desenvolvimento Local”, desenvolvido no Tocantins pela UGT, o Solidarity Center e os povos indígenas.

 

 

Pelo acordo, o Instituto passa a ser um parceiro na captação de recursos para o projeto, cujo objetivo é promover a capacitação da população indígena das etnias Javaé e Karajá, das aldeiasTxuiri e Canuanã, para que possa gerir seu próprio processo de desenvolvimento.

 

 

O projeto, que teve início em 2015, visa, ainda, à geração de emprego, trabalho e renda, contribuindo para a formação de uma comunidade autossustentável por meio do fortalecimento da cidadania e inserção socioeconômica no contexto da conservação ambiental e desenvolvimento sustentável. Trata-se de uma ação inédita no mundo sindical brasileiro.

 

 

“A UGT nasceu com alguns princípios, especialmente o da cidadania. Participamos de muitas atividades relacionadas à sustentabilidade, ao clima, aos povos indígenas e temos muito orgulho de projetos como este”, falou Patah.

 

Também participaram da reunião o diretor do Instituto de Altos Estudos (IAE) e assessor da Secretaria de Finanças da UGT, Roberto Nolasco; Helen Silvestre, economista do IAE; Marina Silva, assessora para Relações Internacionais da UGT; e Emílio Bernat, consultor para o desenvolvimento da plataforma de captação de recursos “Project for Earth”.

 


Categorizado em: Geral,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Aguiar de Barros, 144 - Bela Vista - São Paulo/SP - 01316-020 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2013 Todos os direitos reservados.