UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Assembleia Legislativa entrega Título de Cidadão Maranhense ao deputado federal e vice-presidente da UGT, Roberto de Lucena


05/03/2018

Em sessão solene realizada na manhã desta quinta-feira (22), a Assembleia Legislativa entregou o Título de Cidadão Maranhense ao deputado federal Roberto de Lucena (PV/SP), vice-presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT). A condecoração foi entregue mediante Requerimento de autoria do deputado Edson Araújo (PSB).

 

Durante a sessão solene, presidida pelo deputado Adriano Sarney (PV), o deputado Edson Araújo salientou a importância da homenagem prestada ao parlamentar federal.

 

“Para nós, este é um momento de emoção, que nos permite prestar esta justa homenagem a este nobre deputado que, além de parlamentar, é também teólogo, escritor e pastor evangélico e que, com suas múltiplas atividades, tem prestado relevantes serviços ao nosso Estado, em particular ao setor pesqueiro”, afirmou o deputado Edson Araújo.

 

Bastante concorrida, a sessão solene contou com a presença do ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho; do procurador geral do INSS, Mário Amorim Fonseca; do Pastor Maia, representante da Igreja O Brasil para Cristo, além de diversos líderes de igrejas evangélicas, vereadores, prefeitos, ex-prefeitos, ex-vereadores e militantes e dirigentes do Partido Verde.

 

Em seu discurso, o deputado Edson Araújo frisou que, como dirigente da Federação Nacional dos Empreendedores (Fenae), entidade que representa os pequenos e microempreendedores de todo o Brasil, Roberto de Lucena acompanhou a luta nacional pela criação do sistema previdenciário e tributário simplificado para o Microempreendedor Individual (MEI).

 

Além disso, também se empenhou para colaborar com a luta dos pescadores artesanais que estavam se organizando em colônias, a fim de promover o avanço rumo ao exercício pleno da cidadania de mais de um milhão de profissionais. Fez intervenção junto ao então ministro de Estado do Trabalho, Manoel Dias, para que fosse concedido à Federação das Colônias de Pescadores do Estado do Maranhão o Registro Sindical, documento que habilita a Federação a ser a única representante dos trabalhadores da pesca no Estado do Maranhão.

 

O deputado Edson Araújo salientou ainda que o deputado Roberto de Lucena, com dedicação e afinco, esforça-se em prol dos direitos dos trabalhadores, aposentados e servidores públicos brasileiros. Atualmente, é vice-presidente nacional da União Geral dos Trabalhadores (UGT), a segunda central sindical do país com mais de dez milhões de trabalhadores filiados.

 

O ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, também discursou, afirmando que Roberto de Lucena é atualmente uma das personalidades mais importantes da Câmara Federal. 

 

“Ele é um lutador das causas sócio-ambientais e destaca-se no Parlamento pela sua luta por justiça social e por suas posições claras em defesa da vida e da família. Em sua trajetória parlamentar se dedica e luta para garantir os direitos constitucionais, a cidadania, a dignidade e a qualidade de vida para todos, indistintamente”, discursou Sarney Filho.

 

O deputado Cabo Campos (DEM) fez questão de prestar uma homenagem especial ao novo cidadão maranhense, entregando-lhe um presente e proferindo um discurso de saudação na tribuna. Cabo Campos frisou que o deputado Roberto de Lucena, como escritor e conferencista, prega há mais de 40 anos a palavra de Deus em todo o país e no exterior.

 

“O contato deste nosso irmão com as demandas das populações mais carentes, o envolveu com movimentos cristãos em defesa dos direitos humanos e promoção de justiça social”, afirmou Cabo Campos.

 

Ele acrescentou que Roberto de Lucena fundou, em Arujá/SP, a Igreja O Brasil Para Cristo (OBPC), uma das maiores igrejas pentecostais do país, que atualmente, conta com mais de meio milhão de membros, congregados em aproximadamente três mil templos espalhados nacionalmente.

 

AGRADECIMENTO

 

Ao ocupar a tribuna da Assembleia Legislativa, o deputado federal Roberto de Lucena agradeceu a concessão do Título de Cidadão Maranhense, que lhe foi concedido com o voto unânime dos deputados da Assembleia Legislativa. “É uma enorme satisfação poder voltar a São Luís, para estar aqui junto desse povo tão especial. Mas a minha emoção maior é porque, hoje, eu me torno um brasileiro melhor. A partir de agora, sou maranhense com muito orgulho”, afirmou Roberto de Lucena.

 

Ao encerrar a sessão solene, o deputado Adriano Sarney também elogiou a trajetória de Roberto de Lucena, frisando que, desde o primeiro mandato até hoje, ele é membro e dirigente da Frente Parlamentar Mista de Combate à Corrupção. E é membro também da Coalizão Internacional de Parlamentares pela Liberdade Religiosa no Mundo.

 

“Para o Maranhão, é uma grande honra ter o deputado Roberto de Lucena como conterrâneo. Ele já olhava o Maranhão, apoiando a luta dos pescadores artesanais, pois agora irá olhar ainda mais o nosso Estado, e irá se empenhar na luta para que o povo maranhense possa ter uma vida cada vez melhor”, ressaltou Adriano Sarney.


Categorizado em: Geral,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.