UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Banco Central terá 1ª mulher em sua diretoria desde 2010


23/03/2018

O presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, indicou nesta quinta-feira (22) a servidora de carreira Carolina de Assis Barros para o cargo de diretora de Administração. Ela será a primeira mulher desde 2010 a integrar a alta administração da autoridade monetária.

 

O atual diretor de Administração, Maurício Moura, irá assumir a diretoria de Relacionamento Institucional e Cidadania, após Isaac Sidney, que está à frente da diretoria, pedir para deixar o cargo, disse o BC em nota.

 

A última indicação de uma mulher para a diretoria do BC foi em novembro de 2007: Maria Celina Arraes, para o comando da diretoria de Assuntos Internacionais. Ela tomou posse em janeiro de 2008 e deixou o posto em 2010.

 

Ilan apresentou o nome de Carolina a Michel Temer. A escolha deverá ser ainda submetida a votação da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado e depois ao plenário da Casa.

 

Carolina ocupa desde 2012 o cargo de chefe do Departamento de Comunicação do BC. Ela já exerceu as funções de secretária-executiva do BC e chefe de gabinete da diretoria de Administração.

 

O BC informou ainda que Sidney permanecerá como diretor de Relacionamento Institucional até a transmissão de cargo e depois cumprirá quarentena de seis meses.

 

Fonte: Folha de SP


Categorizado em: Geral,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.