1 DE MAIO - PELA VIDA, DEMOCRACIA, EMPREGO, VACINA PARA TODOS E AUXÍLIO DE R$ 600,00

27/04/2021

No próximo sábado, 1º de Maio, a União Geral dos Trabalhadores (UGT) participará do ato unificado das centrais sindicais em comemoração do Dia do Trabalhadores.

Neste ano, em virtude da pandemia de Covid-19, que já vitimou 392 mil pessoas, o evento será transmitido pela internet, a partir das 14h, pela TVT - TV do Trabalhadores, além dos canais no Youtube e redes sociais das centrais e do movimento sindical.

A UGT fará a transmissão cruzada pelo seu canal https://www.facebook.com/UGTBRASIL.
Com o tema 1° de Maio pela Vida - Democracia, Emprego, Vacina para Todos e Auxílio Emergencial de 600 reais até o fim da pandemia, o ato será de reflexão e de fortalecimento da luta da classe trabalhadora, mas também de muita música.

O ato tem previsão de três horas de duração com falas dos dirigentes sindicais das nove centrais. Os ex-presidentes da República Luiz Inácio Lula da Silva, Dilma Rousseff e Fernando Henrique Cardoso, parlamentares e lideranças partidárias e de movimentos sociais, além de entidades sindicais internacionais e representantes de diferentes religiões, também participarão do 1º de Maio organizado pelas centrais sindicais.

Ricardo Patah, presidente da União Geral dos Trabalhadores e do Sindicato dos Comerciários de São Paulo, lembrou que esse é um dos mais difíceis momentos para os trabalhadores e a sociedade como um todo, pois a pandemia do Covid-19 já fez quase 400 mil mortes e, a falta de vacina é um sinal de alerta de que  podemos perder ainda mais vidas. “A pandemia levou mais de 20 milhões de brasileiros à miséria, deixou mais de 3 milhões de desempregado e fechou centenas de empresas. O Auxílio Emergencial de 600 reais até o fim da pandemia, nesse momento é uma alternativa para conter a fome o avanço da miséria e a violência”, diz o sindicalista.

Ficha do evento:
Live do 1º de Maio Unitário das Centrais Sindicais

Pela Vida. Emprego, Democracia e Vacina para Todos

Sábado (01/05), a partir das 14h

Transmissão – TVT, redes sociais e Youtube das centrais e seus entes.

Categorizado em: Geral,