Live das centrais sindicais celebra o 1º de Maio exigindo comprometimento com a vida, com a economia e pela vacina já!

03/05/2021

Com o tema em Defesa da Vida, do Emprego e Vacina para todos, a live das centrais sindicais contou com a participação de milhares de pessoas, que acompanharam pelas redes sociais e pelos canais da TVT, de artistas, líderes religiosos e políticos das mais diversas correntes ideológicas.

O evento, realizado neste sábado 1º de Maio unitariamente pela CUT, Força Sindical, UGT, CTB, NCST, CSB, Intersindical, Pública e CGTB, celebrou o Dia Internacional do Trabalhador e da Trabalhadora.

Ricardo Patah, presidente nacional da UGT reforçou a importância da solidariedade e da unidade das centrais sindicais como forma de superação para superação desta grave crise sanitária que assolou o Brasil e o mundo.

Patah ressaltou as mais de 400 mil pessoas que perderam suas vidas para a Covis-19, enfatizando que para o atual governo isso é apenas um número, contudo por trás desse dado alarmante existem histórias de pessoas que deixaram suas famílias.

“O cenário que vivemos, ao meu ver tem três pilares graves: a questão sanitária, do emprego e a nossa democracia. Apesar da luta do movimento sindical para superar esse momento, algumas coisas nos deixam indignados como o racismo, discriminação contra as mulheres e a violência doméstica agravada nesse período de pandemia”, disse Ricardo.

O Líder ugetista falou também que o 1º de Maio é o dia da resistência dos trabalhadores e enfatizou que a pandemia acelerou a 4º revolução industrial, o que vem contribuindo com o aumento do desemprego que foi potencializado com o fechamento de inúmeros postos de trabalho em todos os estados da federação.

A live contou com a participação de diversos políticos como: os ex-presidentes da república Fernando Henrique Cardoso (PSDB), Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Dilma Rousseff (PT) além do governador do Maranhão, Flávio Dino (PC do B), Ciro Gomes (PDT), Manuela D’Ávilla (PC do B), Guilherme Boulos (PSOL), o deputado federal Paulinho da Força (presidente nacional do Solidariedade), a deputada federal e presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann (PT), os deputados federais Alessandro Molon (PSB) e Luiz Carlos Motta (PL), deputado federal Baleia Rossi (presidente nacional do MDB), Juliano Medeiros (presidente Nacional do PSOL), Carlos Lupi (presidente nacional do PDT) e Luciana Santos (presidenta Nacional PCdoB).

WhatsApp_Image_2021-05-03_at_07.51.44.pn