UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

SINTTEL-SC e Serede se reúnem para tratativas da RV, ACT e PPR


10/09/2021

Nesta quinta-feira, 09, o SINTTEL-SC recebeu a visita dos representantes da Serede, Augusto Rocha Neto, diretor de RH, e Edmilson Alves de Oliveira, gerente de relações sindicais, para tratar a assinatura do ACT, PPR e das assembleias para apreciação e deliberação da nova RV – Remuneração Variável.

O presidente, Rogério Soares, ressaltou o bom relacionamento com a empresa, mas salientou a importância dos cuidados com os trabalhadores e das atividades desenvolvidas por eles em prol da empresa e atingimento de metas.

Por isso, o presidente ainda pediu que a empresa agilize a assinatura do ACT, aditivos e PPR.

Com o avanço de 1.2% do PPR, o sindicato quer alavancar os ganhos aos trabalhadores. Os indicadores mostram que os trabalhadores da prestadora de serviço tiveram participação real no atingimento das metas da Oi, por isso, a Serede precisa discutir com o sindicato uma melhora significativa no Acordo.

O SINTTEL-SC lembrou que pessoas preparadas para o trabalho estão sendo desligadas da empresa, devido à redução de efetivo. O presidente pediu para que a empresa comunique os desligamentos, pois o sindicato não foi informado das últimas demissões no Estado. A ideia é garantir que os trabalhadores demitidos sejam recontratados assim que possível, e buscar um programa de benefícios estendidos para estes trabalhadores, como: Plano de saúde, VA, qualificação profissional e auxílio na recolocação no mercado de trabalho. Isso também é importante para a empresa para que, assim que a crise passar, não esteja sem mão de obra qualificada.

A empresa afirma que já está debatendo um plano de benefícios para quem for demitido e a possibilidade de recontratação em 90 dias.

O presidente informou que vai fazer um vídeo para explicar os pontos da Remuneração Variável aos trabalhadores e cobrou uma data para o início das assembleias on-line. A Empresa concordou em começar as assembleias o mais rápido possível, para a apreciação e deliberação da proposta da RV.

Filie-se ao SINTTEL-SC, juntos somos mais fortes!



logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.