Sindate se reúne com Deputado Jorge Vianna para debater a reestruturação de carreira

10/09/2021

Na manhã desta quinta-feira (09), a direção do Sindate se reuniu com o deputado distrital, Jorge Vianna (Podemos) para debater a reestruturação da Carreira Específica dos Técnicos em Enfermagem.

O Sindate aguardava essa reunião com o parlamentar para intermediar as negociações a partir da criação da carreira que foi instituída em janeiro deste ano. Porém, só aconteceu neste momento após o deputado voltar ao trabalho, pois estava de licença médica devido uma operação na coluna.

Vianna reafirmou seu compromisso com a categoria e se colocou à disposição para ajudar nas demandas, inclusive participando das próximas assembleias que o Sindate está promovendo para explicar a movimentação acerca da recomposição salarial e afirmou que já tem orçamento previsto na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

Vale ressaltar que o Sindate está realizando uma rodada de assembleias, na qual uma das principais pautas é o reajuste salarial, e o próximo hospital visitado será o Hospital Regional da Asa Norte.