UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2
Home | Notícias
Home | Notícias

NOTÍCIAS

Outubro Rosa: Prevenção é o melhor remédio


01/10/2021

Entramos no outubro rosa, que é a campanha de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero.


Segundo o Instituto Nacional do Câncer, para o Brasil foram estimados 66.280 casos novos de câncer de mama em 2021, com um risco estimado de 61,61 casos a cada 100 mil mulheres.



Autoexame

É extremamente importante que as mulheres se toquem, conheçam o próprio corpo. O autoexame de mama é uma técnica de prevenção usada na tentativa de identificar o câncer de mamas, contudo é preciso ressaltar que somente por meio do acompanhamento médico e da realização da mamografia é possível identificar esse mal nos estágios iniciais, uma vez que quando a mulher consegue identificar um nódulo no seio, caso seja câncer, a doença pode estar em estágios avançados.


Embora o exame não permita fazer o diagnóstico do câncer, ajuda a conhecer melhor o corpo, permitindo que se esteja atento a possíveis alterações que possam surgir na mama.


Câncer de mama em homens

É mais raro, mas existe a possibilidade de haver câncer de mama em homens, já que os eles também têm glândulas mamárias e hormônios femininos, ainda que em pequena quantidade.


 Consulte sempre um médico, a prevenção é sempre o melhor remédio.




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2021 Todos os direitos reservados.