UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Trabalhador unido, sindicato forte: SIEMACO-SP e STERIIISP conquistam 11% de reajuste para a Limpeza Urbana!


06/10/2021

Após duas semanas de negociações intensas, com o apoio da categoria e a presença de todos os diretores, o SIEMACO São Paulo e o STERIIISP fecharam a negociação da Campanha Salarial da Limpeza Urbana 2021/2022 nesta terça-feira (05/10), com um reajuste de 11% no salário e nos benefícios para todos os trabalhadores e trabalhadoras da coleta e da varrição na cidade de São Paulo.  

Além do reajuste, o SIEMACO-SP conseguir elevar o tempo de tíquete refeição ,em caso de acindente de trabalho, para 120 dais -- antes eram 90 dias. O sindicato também solicitou e foi atendido numa cláusula de Assédio Moral, pois entende que cargo de comando é pra liderar e cobrar resultado, não pra desrespeitar. Agora cargo de chefia que agir de forma inadequada vai ser punido. Fiscais da Varrição também terão reajuste no valor pago pelas suas motos. 

"Foi uma grande conquista, acima da inflação e num ano difícil, de pandemia e crise econômica. Esse resultado mostra o respeito à Limpeza Urbana, uma categoria que não parou um dia sequer e é essencial para toda a sociedade. Saímos dessa negociação com a sensação de dever cumprido. Queríamos agradecer também aos trabalhadores e trabalhadoras, que foram essenciais para conseguirmos chegar nos 11% de reajuste. Somente com a união entre sindicato e categoria é que teremos cada vez mais força para lutar pelos nosssos direitos", disse André Santos Filho, presidente do SIEMACO São Paulo.

Um boletim informativo com todos os detalhes será distribuído nas garagens e alojamentos, com a tabela de valores reajustados e outras conquistas do sindicato.

  

  

  

  

  

   

   




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.