SIEMACO-SP orienta trabalhadores e confere cálculos no término de contrato

06/10/2021

Cumprindo a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) das categorias que representa, a qual determina que a partir de um ano de serviço as homologações de funcionários sejam feitas obrigatoriamente na sede e subsede do SIEMACO São Paulo, duas empresas que prestam serviços na capital paulista encaminharam seus funcionários ao departamento responsável no sindicato na semana passada, última de setembro. O SIEMACO-SP segue adotando todos os protocolos indicados pelas autoridades de saúde no combate à Covid-19:  distanciamento social, uso de máscaras e apresentação da carteira de vacinação para acessar o prédio.

“Como as empresas perderam o contrato e demitiram seus funcionários, é nosso dever conferir os cálculos e aferir se os direitos dos trabalhadores estão sendo respeitados. Ressalto que se o trabalhador solicitar, e a empresa concordar, nós também fazemos a homologação, mesmo com menos de um ano de empresa”, disse Ana Clara Camargo, homologadora do SIEMACO-SP, que junto aos homologadores Gabriel Amadeu, Tuany Mendes e Elcío Sena, prestou atendimento aos trabalhadores.

A empresa Potenza, que atua nas Áreas Verdes e presta serviços na Subprefeitura do Limão, encaminhou 120 trabalhadores e trabalhadoras para homologação. Já a Objetiva, que presta serviço de limpeza no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), teve o contrato de trabalho de 159 pessoas homologados e conferidos pelos profissionais do sindicato.