UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

“NOVAS” VIATURAS VELHAS PARA A GUARDA MUNICIPAL


13/10/2021

Em mais uma demonstração de desrespeito e desvalorização dos servidores, Rafael Greca está prestes a entregar as “novas” viaturas da Guarda Municipal para a segurança dos curitibanos.

Imagens que já chegaram ao sindicato, mostram que as viaturas que estão sendo “maquiadas” já contam com mais de 75 mil quilômetros, ou seja, mais da metade da vida útil de um veículo usado em segurança pública.

“Não é possível saber em que condições estas viaturas foram submetidas, já que o uso severo destes veículos é justamente o que fundamenta sua substituição. Reaproveitar veículos, além de não ser inteligente, é um fator de risco”, reclamam os diretores do SIGMUC.

Diferentemente do que se observa em outras administrações, os contratos de locação de viaturas contemplam a entrega de veículos “zero quilômetro”. Rafael Greca que dizia: “Não sabe fazer, deixa que eu faço”, quando atacava o seu antecessor pelo abandono da cidade.

Depois de congelar o plano de carreira, não recompor a inflação da remuneração, de aumentar as atribuições sem as devidas compensações, de aumentar os descontos de previdência e de saúde e agora de locar veículos usados para o serviço de segurança pública expondo os servidores a risco, é hora de dizer BASTA!

Fica a pergunta: “Quem é o responsável pela aquisição das “novas” viaturas velhas?

SIGMUC – JUNTOS SOMOS FORTES!




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.