SIEMACO-SP participa de integração na LOCAT SP e filia 18 trabalhadores ao sindicato

13/10/2021

Uma equipe do SIEMACO São Paulo participou da integração de 24 trabalhadores na empresa LOCAT SP, que prestam serviço no setor de Limpeza Urbana na cidade de São Paulo, no dia 23 de setembro. O SIEMACO-SP, representado pelos assessores Jânio Santos e Reginaldo Abreu, explicou aos trabalhadores o papel do sindicato na vida do trabalhador, o fortalecimento da categoria com a união de todos e os benefícios de se filiar à entidade. Na ocasião, 18 novos trabalhadores se filiaram ao sindicato. Uma palestra sobre segurança no ambiente de trabalho, direitos e deveres dos trabalhadores foi assistida por todos os presentes. Foram abordados o uso de EPI; acidentes – no local e trajeto ao trabalho – definições e efeitos socioeconômicos; riscos ambientais: físico, químico, biológico, ergonômico e acidentes de trabalho. CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) – funcionamento e organização. Ato inseguro e/ou desvio de comportamento: excesso de confiança. Condição insegura ou "condição de risco no ambiente de trabalho"; risco em instalações elétricas: provisórias, gambiarras etc.