ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA COM OS TRABALHADORES E TRABALHADORAS ATIVOS E DESLIGADOS DAS EMPRESAS MALTA E KROTON

21/10/2021

Durante a assembleia geral extraordinária com os trabalhadores e trabalhadoras ativos e desligados da empresa MALTA E KROTON, que aconteceu em 14 de outubro, foi tratada  a quitação Total das Verbas Rescisórias contemplando o valor em aberto no TRCT (Termo de Rescisão do Contrato de Trabalho que compreende: saldo de salário, 13.º salário proporcional, férias vencidas e férias proporcionais mais o terço sobre férias, aviso prévio indenizado (se houver), comissão e/ou premiação, se houver), FGTS integral considerando quaisquer competências em aberto, multa de 40% sobre o FGTS integral (a que tiver este direito).

O Sintratel afirmou que, para fins de indenização dos(as) desligados(as) sem quitação, caberá também à empresa KROTON, a quitação de uma bonificação proporcional ao período trabalhado, sendo:

1.  A quem tem período inferior a 1(um) ano até 18 (dezoito) meses de registro, valor adicional de 20% do salário normativo a título de bonificação;
  2.  A quem tem acima de 18 (dezoito) meses até 24 (vinte e quatro) meses de registro, valor adicional de 30% do salário normativo a título de bonificação;
  3.  A quem tem período superior a 24 (vinte e quatro) meses de registro, valor adicional de 35% do salário normativo a título de bonificação.

Diante do êxito das negociações realizadas junto às empresas MALTA E KROTON, os(as) trabalhadores(as) receberão a quitação total das verbas rescisórias em parcela única a ser paga diretamente na conta bancária indicada pelo(a) requerente por meio de Termo de Aceite a ser assinado pelo(a) mesmo(a) através da assinatura eletrônica por meio da ferramenta ZapSign no período de 19 a 21 de outubro de 2021.

Os(as) empregados(as) não abrangidos(as) pela representação sindical do Sintratel porém beneficiados pela negociação articulada pelo mesmo, considerando que a empresa MALTA possui preponderância dos(as) representados(as) na cidade de São Paulo, também terão a quitação nas mesmas condições com ressalva da sua autorização de que o Sintratel faça o depósito bancário a fim de facilitar a certificação e homologação pela entidade sindical de sua região.

O Sintratel junto a outras entidades sindicais contabiliza mais uma vitória junto aos trabalhadores e trabalhadoras da empresa Malta, conquistando melhores condições de trabalho e renda a todos (as) envolvidos (as).

O Sintratel informa o início dos pagamentos a partir de 25 de outubro de 2021 com a conclusão em até a primeira quinzena de novembro de 2021 em conformidade com as adesões aos Termos de Acordo que seguirão em conjunto com uma cópia da presenta ata a cada participante.

Os(as) acolhidos(as) contarão com a homologação virtual e/ou presencial que será convocada por sua base sindical em conformidade com a abrangência em cada cidade, sem prejuízo ao recebimento dos valores pertinentes à quitação das Verbas Rescisórias. Em especial em São Paulo, serão realizadas presencialmente na sede do sindicato com data e hora marcada com equipe de homologadores especialmente destacada para este atendimento.

O SINTRATEL reiterou que havendo solicitação por parte dos requerentes, poderá ser disponibilizada nova agenda de assembleias itinerantes no período de 21 e 22 de outubro de 2021.