Centrais sindicais realizam ato em prol da desoneração da folha de pagamento

25/10/2021

Ricardo Patah, presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT) participou, na tarde desta segunda-feira (25) de um grande ato em defesa da desoneração da folha de pagamento, benefício concedido a 17 setores da economia e que beneficia, direta e indiretamente, cerca de seis milhões de trabalhadores.

Segundo Patah, o Brasil já está vivendo um período extremamente delicado, com índices altíssimos de desempregados. “Sabemos que o maior patrimônio do trabalhador é o emprego. É a possibilidade de as pessoas poderem levar o pão nosso de cada dia para dentro dos seus lares”.

“O desemprego não é uma condição confortável em época nenhuma, mas agora, com esse cenário político e econômico conturbado que estamos vivenciando e que foi agravado por conta da pandemia de Covid-19, ficar sem emprego é uma situação alarmante”, disse o líder ugetista.

A UGT defende a prorrogação da desoneração por dois anos e, no decorrer desse período, que seja discutida uma reforma tributária.

O ato, convocado pelas centrais sindicais contou com a participação de sindicatos ugetistas de diversas categorias como telemarketing, comerciários entre outros.