Trabalhadores do Sistema Complementar encerram Campanha Salarial com avanços e conquistas

23/11/2021

Em assembleia realizada na manhã do último dia 22, no auditório do Sindmotoristas, conduzida pelo secretário geral, Francisco Xavier (Chiquinho) e pelosecretário de formação e cultura, Valmir Santana da Paz (Sorriso), os trabalhadores em transportes das empresas de ônibus que fazem parte do sistema complementar, trataram de um assunto de suma importância para a categoria.

Sob o comando da diretoria da entidade, os companheiros apreciaram os pontos da proposta patronal referente à Campanha Salarial deste ano.

Na assembleia, os dirigentes colocaram as dificuldades enfrentadas, uma vez que as empresas de ônibus se mostraram resistentes ao atendimento da pauta de reivindicações. Mas os representantes dos trabalhadores foram firmes nas negociações e, assim, as partes entraram em um entendimento.

Ao final da assembleia, os trabalhadores encerraram a Campanha Salarial, votando, unânimes, pela aprovação da proposta, que consiste dos seguintes pontos elencados abaixo. Confira!

Nossas conquistas

• Reajuste salarial de 7,59%, sendo 4% que foram incorporados nos salários e 3,59% que será aplicado no salário de todos os trabalhadores em 1º de janeiro de 2022;

• Equiparação dos pisos salariais do setor local igualmente aos trabalhadores do setor estrutural a partir de janeiro de 2022 para recebimento em fevereiro de 2022;

• Aprovado as demais cláusulas preexistentes dos acordos coletivos.

Unidos na luta, conquistamos a valorização dos nossos direitos!