UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Carta Aberta das Trabalhadoras Ugetistas


26/11/2021

Vivemos um momento histórico, promovido pela OIT, através de sua Convenção 190, que trata sobre VIOLENCIA E ASSÉDIO NO TRABALHO, tema esse que traz um impacto diário na vida de muitas mulheres no Brasil e no Mundo.

 

O movimento pela Ratificação da Convenção 190 é uma iniciativa que engloba todos os trabalhadores, sindicatos e empresas, assim como toda a sociedade na busca de um mundo mais justo e igualitário.

Nós trabalhadoras brasileiras exigimos a RATIFICAÇÃO DA CONVENÇÃO 190, por que não é mais admissível que a Violência e Assédio (moral ou sexual) no mundo do trabalho seja recorrente em nosso país.

Não podemos mais aceitar que a violência seja normalizada, pois os danos físicos, psicológicos e econômicos mostram fortes impactos no dia a dia de muitos trabalhadores, contudo para as mulheres o impacto é ainda maior. Temos o direito de exercer nossa atividade laboral protegidas e livres da violência.

 

A conscientização das autoridades Brasileiras é necessária e se torna urgente e imediata. O Brasil não pode ser o último a ratificar essa Convenção, não queremos mais figurar no ranking da violência e assedio no mundo.

 

Nós trabalhadoras precisamos e merecemos um ambiente de paz e segurança, que favoreça nosso desenvolvimento profissional e humano.

 

É urgente a implementação de ações como esta para prevenir, conscientizar e eliminar todas as formas de violência e o assédio no mundo do trabalho. Através de leis internacionais, como essa, mais regulamentações e mais políticas públicas.

É preciso cobrar o compromisso de ratificar e implementar a Convenção 190, pois ela significa proteção e respeito a todas nós trabalhadoras brasileiras.

Convenção 190 da OIT

Conhecer e Respeitar. Mudar é preciso. Ratifica Já!




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.