UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Padeiros de SP defendem reajuste para todos os servidores públicos


14/01/2022

Os servidores públicos federais marcaram para 18 de janeiro protestos e paralisações em frente ao Ministério da Economia, em Brasília, para cobrar do governo federal um reajuste salarial que não ocorre desde 2017.


Nós, da categoria dos Padeiros, apoiamos a mobilização, pois o presidente Bolsonaro prometeu reajustar apenas para a parcela do funcionalismo público que considera sua base eleitoral como, por exemplo, os policiais federais, os policiais rodoviários federais e os agentes penitenciários nacionais.


Não aceitamos privilégios nem motivações eleitorais. O reajuste deve ser pra todos!


A alegação de que não há receita é mais uma falácia de um governo incompetente, que não sabe ou nunca quis organizar as finanças públicas. Por exemplo: se houvesse um corte nas emendas dos parlamentares haveria com certeza dinheiro sobrando para reajustar o funcionalismo como um todo. 


Nós somos favoráveis a um Estado máximo, que seja indutor do desenvolvimento do País e da inclusão social e que ofereça serviços públicos de qualidade para toda a população brasileira, com um funcionalismo valorizado, qualificado, aprovado por concurso público e independente, sem vínculos políticos e/ou eleitorais com qualquer que seja o governo.


Nosso apoio aos servidores na luta por justiça!


Chiquinho Pereira

Presidente do Sindicato dos Padeiros de São Paulo




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.