UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Câmara de Várzea da Roça aprova pagamento do piso salarial aos agentes comunitários de saúde


29/07/2022

Na noite de hoje (28) o Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais Várzea da Roça (SFPVR) esteve presente na Sessão da Câmara de Vereadores que aprovou por unanimidade o Projeto de Lei que concede o pagamento do novo piso salarial aos agentes comunitários de saúde (ACS) e aos agentes de combate às endemias (ACE).


Em atendimento à emenda constitucional nº 120/2022, fruto de uma árdua luta dos profissionais, sindicatos, associações e demais entidades representativas, o projeto implementa o pagamento equivalente a dois salários mínimos, cujos repasses são realizados fundo a fundo, da União ao Município. 


A medida reforça o reconhecimento e a valorização desses trabalhadores, os quais são fundamentais na promoção da saúde de toda a 

população. Para a Presidente do SFPVR, Junilia Rios, “o reajuste do piso salarial dos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias fortalecerá não somente os profissionais envolvidos, mas a saúde como um todo! Após um período de muitos desafios impostos pela pandemia, a categoria merece todo o reconhecimento pelos importantes serviços prestados à sociedade”, conclui a dirigente sindical.




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.