UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Sindate se reúne com a SES para garantir serviços durante a paralisação


20/09/2022

Na tarde da última segunda-feira (19/09), o Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem (Sindate) esteve reunido com a secretária de Saúde, Lucilene Florêncio para saber mais detalhes da paralisação da próxima quarta-feira (21/09). 

Durante a reunião o Sindate e os outros sindicatos presentes asseguraram que a prestação de serviços não vai ser prejudicada por conta da paralisação, no entanto não garantiram um percentual. 

A paralisação é de âmbito nacional e terá duração de 24h, e tem como objetivo manifestar contra a suspensão do piso salarial da enfermagem, que foi determinada na semana passada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), e também pressionar o Congresso Nacional para que encontre as fontes de custeio do piso. 

É importante ressaltar que haverá atendimento em todas as unidades de saúde, e que somente alguns profissionais irão para a manifestação. 

Para o diretor, Newton Batista, é muito importante o apoio da categoria neste momento, mas destaca que não é possível garantir a presença de 30% dos trabalhadores. “Fazer greve na saúde é muito dinâmico e sensível. Não podemos colocar no papel 30%, 20%, ou 40% porque a realidade de cada unidade é diferente”, declarou. 

Paralisação Nacional da Enfermagem

A paralisação será na próxima quarta-feira (21/09) com concentração no Museu da República, a partir das 8h. 

Continue acompanhando as nossas redes sociais para não perder nenhuma informação.  




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.