21/05/2008
		
		
		
 Representantes das centrais sindicais UGT(União Geral dos Trabalhadores), CTB( Central  dos Trabalhadores do Brasil), CUT (Central  Única dos Trabalhadores), Nova Central e  CGTB(Central Geral dos Trabalhadores do Brasil), estarão no Congresso Nacional na próxima quinta-feira(29)  para fazer a entrega do abaixo-assinado  aos lideres das duas casas de leis , pedindo a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais. Os dirigentes sindicais vão expor aos deputados e senadores  a importância da aprovação do PEC(Projeto de Emenda à Constituição), de autorida dos senadores Paulo Paim e Inácio Arruda.
Os diretores  das centrais pedirão ainda ratificação  da Convenção 158(contra a demissão imotivada) que visa estabelecer limites à demissão imotivada, raiz da prática da rotatividade da mão-de-obra amplamente difundida entre as empresas para diminuir os salários e precarizar o emprego e da Convenção 151(direito de negociação coletiva dos funcionários públicos), importante passo para reconhecer os direitos do funcionalismo público à data-base e negociação coletiva para determinar salários e demais condições de trabalho.  Após a reunião  será concedida entrevista coletiva à imprensa.
DIA NACIONAL
Em reunião  na manhã desta quarta-feira(21) na Força Sindical(Nacional), ficou decidido a realização de diversos atos públicos no dia 28, o Dia Nacional de Lutas e Mobilizações pela Redução da Jornada de Trabalho e pela Ratificação das Convenções 151 e 158,  em vários pontos da Região Metropolitana da Grande São Paulo com a finalidade de divulgar essa proposta junto à classe trabalhadora.
Começam às 5h30, culminando com uma concentração geral na Rua 24 de Maio, na região central da Cidade. Nesse mesmo  período será feita a divulgação através de panfletagem,  faixas e cartazes. Nesse encontros as lideranças sindicais vão expor à categoria os propósitos dessa campanha e, ao mesmo tempo, conclamar a todos que puderem, a também estarem presentes no dia seguinte, na capital federal."
 
			UGT - União Geral dos Trabalhadores