03/09/2008
		
		
		
A UGT vai participar neste domingo (7) no manifesto organizado pelo Grupo dos Excluídos.  Às 8h30 haverá concentração no Largo São Francisco e de lá as lideranças sindicais rumarão para Praça da Sé onde estarão concentrados os demais participantes. Do Marco Zero da cidade de São Paulo os excluídos farão uma caminhada até o Monumento do Ipiranga, o palco central do ato cívico.
Este é a primeira vez que a UGT, que tem pouco mais de um ano de existência, participa desse ato, segundo sua Secretária Nacional de Saúde e Segurança no Trabalho, Cleonice de Caetano Souza, "porque o tema sobre a luta dos excluídos é a  nossa principal bandeira", explica, salientando já ter encaminhado convites a todos os sindicatos filiados à UGT . O Sindicato dos Comerciários de São Paulo foi o primeiro a confirmar presença. O Grito dos Excluídos é realizado todo ano, sempre no dia 7 de setembro, com o encontro de caravanas de todas as regiões no Parque da Independência, Ipiranga, palco do Grito da Independência do Brasil em  1822.
Programação
Dia:               07 de setembro de 2008 (próximo domingo)
Hora:               08:30h
Concentração: Em frente ao Campus da Faculdade de Direito da USP, no Largo São Francisco (Centro de São Paulo)
Deslocamento: Do Largo São Francisco até a Praça da Sé, onde somaremos com a  militância das demais entidades que estão participando da caminhada.
Em seguida, um trio elétrico puxará a marcha até o Museu do Ipiranga, onde daremos o GRITO DOS EXCLUÍDOS.
Término:          12:30h.
"
			UGT - União Geral dos Trabalhadores