27/02/2013
		
		
		
			27/02/2013
 
A participação dos movimentos sociais e em especial da União Geral dos Trabalhadores - UGT nos Conselhos de composição nacional nas áreas de Saúde, Educação, Previdência, entre outras, foi a pauta da reunião desta terça-feira, dia 26, entre dirigentes da UGT  e o diretor da Secretaria Nacional de Articulação Social, Pedro de Carvalho Pontual.
 
O representante da presidenta Dilma Roussef, foi recebido pelo presidente da UGT Ricardo Patah, e pelos secretários Canindé Pegado (secretaria Geral) , Chiquinho Pereira (Organização e Política Sindical), Marcos Afonso (Imprensa),  José Ibrahim (Formação Política) e Marcos Gimenez Queiroz (Publicidade).
 
O presidente Ricardo Patah destacou durante o encontro que, a participação da UGT nesses organismos  (Conselhos e Conferências) tem sido muito aquém da sua representatividade. A central está entre as três maiores do país. Somos uma central que desenvolve um conjunto de ações que vão além das questões do mundo do trabalho. Lutamos pela inclusão e cidadania. Por isso, entendemos ser necessário ampliarmos nossa presença, seja na Educação, Previdência, ou ainda em órgãos como o CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) e também nas Agências Reguladoras.
 
O representante do governo se comprometeu a encaminhar essas demandas para a presidenta e disse que o objetivo da sua Secretaria é ampliar a participação das centrais e também das entidades dos movimentos sociais nos Conselhos e nas Conferências. 
Joacir Gonçalves, da Redação da UGT"
			UGT - União Geral dos Trabalhadores