UGT Pernambuco forma Núcleo da Juventude

03/10/2014

Começaram os preparativos para a formação do Núcleo da Juventude da UGT em Pernambuco, em reunião realizada na quarta-feira, dia 1º, na sede da central. O Secretário Nacional da Juventude, Luiz Gustavo de Pádua Walfrido Filho, participou de um encontro com algumas  lideranças sindicais  para definir as bases da formação do núcleo.

Segundo Luiz Gustavo, o objetivo do Núcleo da Juventude é criar um canal de aproximação com os jovens e trazê-los para o movimento sindical. “Temos  constatado pouca participação deles no sindicalismo e na luta pela conquista de direitos que melhorem a vida dos trabalhadores”, afirmou o secretário.

Participaram  do encontro Laudicéa Oliveira, Jacira Izabel e Vaneska Maria de Melo do SINPROMA  de Araçoiaba; Sílvia Letícia e Ezequiel Bezerra Cavalcanti do SINPROMG de Goiana; Rebheca Santos do SOEPE de Recife e Erivaldo Francisco do SINDECC de Caruaru.

A próxima reunião está marcada para novembro, quando será definida a diretoria do Núcleo da Juventude.

Fonte: UGT-PE