Há um ano UGT-SP realizava seu primeiro curso de formação sindical

26/04/2016

Há um ano, no dia 23 de abril de 2015, a UGT/SP realizava sua primeira atividade depois de constituída e organizada, voltada à  formação sindical de dirigentes do Estado de São Paulo.

O curso, realizado na cidade de Franca/SP, foi um marco da UGT/SP, não apenas por ser o primeiro evento da estadual paulista, mas também porque reuniu dirigentes sindicais de sete cidades da região nordeste do estado, representando bancários, comerciários, condutores de veículos, rurais e contabilistas.

O curso teve a coordenação da Secretaria para Assuntos de Finanças e Crédito da UGT Nacional em conjunto com a Coordenadoria Regional Ribeirão Preto e foi ministrado pelo mestre em educação e formador político-sindical credenciado pela CNV/CLAT, Erledes Elias da Silveira, que abordou o tema Movimento Sindical Atual e o Papel Político do Dirigente Sindical.

“A formação de dirigentes é o começo da caminhada para tornar a UGT a grande central do século XXI”, disse à época Amauri Mortágua, vice-presidente da UGT/SP, que na ocasião representou o presidente Luiz Carlos Motta na abertura do evento.

Ao final do curso, Edson Roberto dos Santos, Secretário para Assuntos de Finanças e Crédito da UGT Nacional e presidente do Sindicato dos Bancários de Franca, e Santa Regina Pessotti Zagretti, Secretária da Mulher da UGT Nacional e presidente do Sindicato dos Comerciários de Ribeirão Preto, entregaram certificados aos participantes. “Foi de suma importância a participação no curso, que abordou o movimento sindical desde o surgimento até os dias atuais, com ênfase em seu principal objetivo, que é proteger os trabalhadores. Agradeço também o Secretário da UGT Nacional Edson Santos, os organizadores, o facilitador professos Erledes e a UGT pela iniciativa de ministrar na Regional Ribeirão Preto um curso deste nível para atualização dos seus dirigentes”, afirmou Regina Zagretti no encerramento do evento.

Fonte: Sindicato dos Bancários de Franca e Região

Categorizado em: Geral, UGT, UGT - São Paulo,