UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Saúde Suplementar é tema de fórum permanente da UGT


27/08/2008

A UGT Nacional é uma das centrais sindicais que promovem o Fórum Nacional Permanente dos Trabalhadores sobre Saúde Suplementar que será instalado nesta quarta-feira(27), a partir das 19h, em solenidade marcada para o Matsubara Hotel(Rua Coronel Oscar Porto, 836- Paraíso), durante o Seminário Nacional sobre a Saúde do Trabalhador e Saúde Suplementar. A iniciativa é em conjunto com o Dieese e a ANS (Agência Nacional de Saúde) e se estenderá até a quinta-feira(28). Na abertura o tema será : A Saúde do Trabalhador na Saúde Suplementar". Serão debatidos outros temas como "Regulação do Estado de Saúde", "Promoção e prevenção na Saúde Suplementar" e "Saúde do Trabalhador como política de Estado e o papel do setor privado.

A Secretária Nacional de Saúde e Segurança no Trabalho da UGT, Cleonice Caetano Souza, explica que historicamente as centrais sindicais fazem a defesa dos direitos dos trabalhadores e seu acesso ao SUS, daí a importância de intervir no controle social da saúde suplementar, uma vez que vêm aumentando o número de beneficiários aos planos coletivos de saúde, inclusive como resultado de negociações coletivas de seus sindicatos.

A secretária lembra que a assistência à saúde conforme a Constituição Federal,permite a participação da iniciativa privada de forma suplementar e complementar. Atualmente, segundo Cleonice, são mais de 40 milhões de usuários dentre os quais, os de planos coletivos, sendo que desse total, 20 milhões são trabalhadores regidos pela CLT(Consolidação das Leis do Trabalho). " Esperamos que todas as entidades sindicais filiadas à UGT prestigiem este momento importante para os trabalhadores do Brasil", salienta Cleonice.

"


Categorizado em: UGT,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.