UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

O Outubro Rosa acabou. A luta contra o câncer, não


31/10/2017

Dirigentes da Secretaria da Mulher da União Geral dos Trabalhadores (UGT) participaram, na manhã desta terça, 31, do encerramento das atividades do Outubro Rosa, organizado pela Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania em conjunto com a Coordenadoria de Políticas Públicas para a Mulher e com o Hospital Pérola Byington.

 

O evento contou com a parceria da UGT, da Virada Feminina, LIBRA (Liga das Mulheres Eleitoras do Brasil), Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), entre outras organizações.

 

Na praça localizada em frente ao Pérola Byington, na região central de São Paulo, houve atividades como dança circular, coral, apresentação de dança do ventre de pacientes curadas ou em tratamento de câncer de mama.

 

“A importância de se cuidar e de prevenir o câncer de mama não se encerra com o Outubro Rosa. Muito pelo contrário. Continua, com ainda mais força, depois de tantos eventos de alerta e conscientização”, disse a doutora Albertina Duarte Takiuti, coordenadora estadual de Políticas Públicas para a Mulher.

 

Também esteva presente ao evento o mastologista e diretor médico do Hospital Pérola Byington do Centro de Referência em Saúde da Mulher de São Paulo, doutor Luíz Henrique Gebrim.

 

“A Secretaria da Mulher da UGT tem muito orgulho de participar deste evento, assim como promovemos palestras por todo o Brasil, além de uma caminhada de conscientização aqui em São Paulo. A UGT enxerga o valor da mulher não apenas como trabalhadora, mas como uma cidadã e alertar sobre os cuidados com a saúde é uma questão de cidadania”, disse Poliana Duarte, assessora da Secretaria da Mulher da UGT.

 

O Outubro Rosa é um movimento que tem como objetivo alertar e estimular a participação da população no controle do câncer de mama. Durante todo o mês, são realizadas atividades relacionadas a essa temática, como mamografias gratuitas, distribuição de perucas a pacientes com câncer, palestras e debates.


Categorizado em: Secretaria da Mulher,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.