UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

NOTA DE REPÚDIO: Secretaria da Mulher da UGT Nacional


20/06/2018

A Secretaria da Mulher da UGT Nacional vem a público apresentar seu mais profundo repúdio às cenas vergonhosas protagonizadas por um grupo de brasileiros durante a Copa do Mundo na Rússia.

 

O grupo cercou uma jovem mulher, aparentemente russa, fazendo-a repetir palavras de baixo calão, em escárnio ao seu órgão sexual, sem que ela fizesse a menor ideia do que estava falando.  A naturalização com a qual esses homens desrespeitam a estrangeira, divertindo-se às gargalhadas, pulando e cantando um coro misógino, racista e abusivo, apenas provam o quanto estamos doentes como sociedade.

 

É preciso reforçar políticas públicas e institucionais para combater a misoginia, educar a adoção de práticas de igualdade e respeito, pois a naturalidade com a qual praticam a imoralidade, fazendo vídeos, tirando fotos e publicando em suas redes sociais o escárnio, o abuso e a agressão contra uma mulher, nos envergonha e indigna.

 

Sendo assim, em nome da Secretaria da Mulher da UGT Nacional, que representa milhares de mulheres trabalhadoras no Brasil, pedimos desculpas à companheira russa e declaramos que nos sentimos assediadas, agredidas, humilhadas e que mexeu com uma, mexeu com todas!!! 

 

Esperamos que nossas autoridades apurem os fatos e que essas atitudes sejam punidas conforme a lei.

 

Machistas não passarão!!!

 

Santa Regina Pessoti Zagretti

Secretaria da Mulher da UGT Nacional


Categorizado em: Geral, Secretaria da Mulher, UGT,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.