Plantio simbólico marca início de projeto de reflorestamento em São José do Rio Preto

04/08/2014

Um plantio simbólico marcou neste sábado, dia 2, o início do Projeto SETH Refloresta,  que esta sendo desenvolvido pelo Sindicato dos Empregados em Turismo e Hospitalidade de São José do Rio Preto e Região, entidade filiada à UGT.

O projeto consiste no reflorestamento de uma área de aproximadamente 8 hectares do Clube de Campo da entidade, que está localizado  na fazenda Rio Preto, distrito de Engenheiro Schimdt. Através desta iniciativa o Sindicato mostra apoiar o reflorestamento, à conservação e à recuperação florestal e também o uso sustentável de áreas nativas.

Para o presidente do SETH e também Secretário para Assuntos de Turismo e Hospitalidade da nova Estadual Paulista da UGT/SP, Sergio Paranhos, o Sindicato visa com esta ação ambiental repovoar áreas que tiveram a vegetação removida pelas forças da natureza (incêndios, por exemplo) ou ações humanas (queimadas, exploração de madeira, expansão de áreas agrícolas), esperamos que esta ação seja inspirada por muitas outras entidades, pois só assim iremos conseguir amenizar o grande impacto ambiental que o homem causa a natureza diz o idealizador do projeto Sergio Paranhos.

É através de pequenas atitudes que conseguiremos mudar o panorama desfavorável que causamos a natureza, o SETH espera que um dia a mata nativa desta região possa estar protegida e harmonizando todo espaço, uma das atividades de grande destaque no âmbito das ações sustentáveis é a reposição florestal resume Paranhos.

Participaram do evento do plantio simbólico no sábado, o  Grupo de Escoteiros de São José do Rio Preto/SP (Lis Rio Preto), Polícia Militar Ambiental de S.J. Rio Preto/SP e Secretaria Municipal do Meio Ambiente, além da presença do Sr. Paulo Cots representando a Federação FEMACO e o Sr. Robério Carvalho representando a Federação FECOESP.

Fonte: Imprensa SETH

Categorizado em: UGT - São Paulo,