UGT recebe ministro da Previdência e lança Campanha Contra Informalidade no Trabalho

05/06/2013

No dia 14 de maio o Ministro Garibaldi recebeu o presidente Ricardo Patah, o deputado Ademir Camilo e demais dirigentes da UGT para acertar detalhes do lançamento da campanha contra a informalidade
05/06/2013
Na próxima sexta-feira, dia 7, com a presença do ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves, a União Geral dos Trabalhadores - UGT, fará o lançamento da Campanha Contra a Informalidade no Trabalho". O evento será realizado a partir das 10h00 na sede nacional da entidade, na rua Aguiar de Barros, 144, em São Paulo.
Para o presidente da UGT, Ricardo Patah, a guerra contra a informalidade está declarada. "Por causa desses maus patrões esses trabalhadores nunca vão ver a cor do 13º salário, do seguro-desemprego, do FGTS, das férias, da licença-maternidade e da aposentadoria. Estamos travando uma verdadeira guerra contra aqueles que mantêm o trabalhador na informalidade", destacou.
Em conjunto com o Sindicato dos Comerciários de São Paulo, a UGT vem promovendo manifestações e passeatas pelas ruas de grande concentração do comércio varejista para denunciar a informalidade e pedir aos trabalhadores que denunciem os maus patrões.
Além do início da Campanha Contra a Informalidade, o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves vai participar também do lançamento do Sindicato dos Aposentados em São Paulo. A agenda inclui ainda, a apresentação de uma proposta conjunta (ministério e centrais sindicais) para a previdência complementar no setor da agricultura familiar."