Presidente da UGT-BA é empossado no Codes

11/03/2014

Magno Lavigne, presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT), no estado da Bahia, foi empossado como membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Bahia (Codes). O evento que aconteceu, no dia 10, segunda-feira, na sede da Associação Comercial, contou com a presença do governador Jaques Wagner, de personalidades políticas e de representantes dos movimentos sociais e sindicais do Estado.

Para a UGT-BA, que ao longo dos anos vem fortalecendo e intensificando suas ações em prol de melhorias trabalhistas e sociais para o Estado, conquistar um assento como membro do Codes significa que todo o esforço da central está sendo reconhecido. “Acima de tudo, esta é uma ação que aumenta a nossa responsabilidade e nos incentiva a avançar, cada vez mais, na luta pela construção de políticas públicas que melhorem as condições de vida e de trabalho da população baiana,” explica Magno.

Com o objetivo de ampliar a elaboração de propostas e projetos de políticas públicas voltadas ao governo do Estado, o conselho integra representantes da sociedade civil que, por meio de sua atuação e articulação estreita o relacionamento entre a população e os representantes do Poder Público. “É uma tarefa de extrema relevância para a sociedade, pois tem com um olhar voltado para o futuro. É através do diálogo social que se fortalece a democracia participativa e com esse diálogo, melhoramos e buscamos estratégias pertinentes à sociedade,” esclarece Jaques Wagner, em entrevista ao jornal Tribuna da Bahia.

O governador ressaltou que mesmo estando no final de seu mandato, ainda há tempo para trabalhar e produzir muito pelo Estado e que, com a contribuição do Conselho, é possível buscar os melhores caminhos a serem percorridos.

No evento de ontem, 45 novos membros foram empossados para um mandato de quatro anos.

Por Fábio Ramalho – Imprensa UGT

Categorizado em: UGT - Bahia,