UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Oi: decisão sobre falência exige atenção e mobilização


27/08/2026

A Primeira Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro decidiu nesta terça-feira (25) pela falência da Oi, ao julgar recursos relacionados à liquidação da empresa decretada em 2025.


É importante destacar: essa decisão não é definitiva. O processo ainda pode ter novos desdobramentos, com recursos de bancos e acionistas.


Diante deste cenário, a FENATTEL entende que é necessária uma reunião urgente entre as federações para avaliar os impactos da decisão e, principalmente, cobrar da Oi o cumprimento do acordo firmado e a garantia dos direitos dos trabalhadores.


A situação financeira da empresa não pode significar prejuízo para quem trabalhou e ajudou a construir a Oi ao longo de todos esses anos. A defesa dos créditos trabalhistas, das verbas devidas e dos compromissos assumidos deve permanecer como prioridade.


A FENATTEL seguirá acompanhando de perto cada novo desdobramento e mantendo os trabalhadores informados.
Nenhum direito pode ficar para trás.


Fonte: Teletime.


Categorizado em: UGT - São Paulo,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.