Sorocaba tem auxílio do SindimotoSP na regulamentação municipal

19/01/2015

O SindimotoSP, entidade filiada a União Geral dos Trabalhadores (UGT), tem como meta para 2015 a regulamentação do setor em todo estado paulista. As cidades receberão informações de como proceder para implantação da padronização. Motofretistas, mototaxistas, ciclistas e empresas que atuam com entregas rápidas serão orientados para se regularizarem de acordo com a Lei Federal 12009.

A primeira cidade a receber as informações essenciais para a regulamentação municipal foi Sorocaba, município que está sob jurisdição sindical do SindimotoSP. No encontro que aconteceu em dezembro último, foi discutido a importância da regulamentação na região, o cadastramento de profissionais autônomos, campanhas de educação de trânsito específicas para motociclistas profissionais e motoristas etc.

Um grupo de trabalho dará sequência nos assuntos discutidos e reunirá-se, até fevereiro, para continuar a implantação da regulamentação.

No evento estavam Sergios Pires, Celso Bersi e Cristina Melo (Urbes), o vereador Anselmo Rolim Neto, Gilberto Almeida dos Santos e Gerson Cunha (diretoria SindimotoSP), Rodrigo Ferreira (consultor DNP), Marcelo Nabas, Giovanna Nabas, Ronaldo Brito, Wandir Souza e Angelucio Piva (diretoria Sedersp).

Categorizado em: UGT - São Paulo,