Agências do BB permanecem fechadas em protesto

29/01/2021

Nesta sexta-feira (29), agências do Banco do Brasil de quase todo o estado. No interior paulista o movimento teve adesão quase total. Para evitar aglomerações e, desta forma, seguir as orientações das autoridades de saúde, não foram realizados piquetes ou outro tipo de ação que reunisse muitas pessoas, mas, segundo lideranças ouvidas pela UGT-SP, a movimentação foi considerada um sucesso.

O movimento protesta contra o projeto de reestruturação anunciado pela direção do banco, que prevê fechamento de centenas de unidades, desligamento de milhares de trabalhadores, descomissionamento de funções e a extinção do cargo de caixa.

Na região da Alta Paulista, área de atuação dos Sindicato dos Bancários de Tupã, praticamente todas as agências do BB permaneceram fechadas. O mesmo quadro se repetiu nas regiões de São José dos Campos, São José do Rio Preto, Presidente Venceslau e Jaú, conforme mostram as fotos que ilustram esta matéria.

“Mantivemos contato com colegas de todo o estado e a informação é de que o protesto teve boa repercussão, principalmente diante dos motivos que levaram a esta paralisação”, informou a diretora da UGT-SP e do Sindicato dos Bancários de São José dos Campos, Débora Ferreira Machado.

Categorizado em: UGT - São Paulo,