REUNIAO ESTADUAL UGT-RS / 18/junho/08

19/06/2008

Participaram da reuniao UGT-RS, Paulo Barck, Cicero Silva, Nelson Haaig, Antonio Avila, Joao Vitorazzi, Neiva Fernandes, Geraldo Araujo, Alessandra Salaberry, Mauro Silva, Clovis dos Santos, Norton Rodrigues, Rosi Franco, Luides Leopoldo, Roberto Martins, Marco Antonio
Discutida a pauta: relato do Presidente sobre a Plenaria em SP, salientando as palestras do Ministerio do Trabalho sobre a nova Portaria que regulamenta os Registros Sindicais, FGTS, Terceirizacao, Dieese e Diap
discutida o tamanha da UGT, tanto nos estados como Nacionalmente, apresentacao das atividades nos estados ja organizados, e chamada para Forum Social Mundial em Belem/PA em janeiro/2009. Apos foi colocado em discussao a formacao de caixa para despesas iniciais de estrutura da UGT-RS, aprovada que todos as entidades recolham para a Estadual e que ela remeta 30% mensal para a Nacional. A tesouraria ficou de enviar os docs bancarios para filiados. Ficou acertado que todas as entidades remetam gente para participar dia 23/junho/08 na DRT/RS do forum Fator Previdenciario com a presenca do Senador Paim
Comentado e apresentado a importante decisao na Comissao do Trabalho da Camara do PL 236 das 40 horas, autor o Deputado Vicentinho, com a colaboracao do Deputado Roberto Santiago, vice-presidente da UGT
ficou encarregado o Diretor Mauro Silva de verificar formas de um pacote de 7 ou 10 dias para Janeiro, Forum Social Mundial
foi aprovada a confeccao de bandeiras UGT-RS e rateado pelos sindicatos interessados em ter em sua entidade
foi informado que um grupo de aposentados se delsigou do Sindicato Aposentados da FS, e querem participar da UGT-RS
foi acolhida com muito entusiasmo a participacao do SINDICATO DOS TRABALHADORES EM CALCADO, VESTUARIO E COMPLEMENTOS DE TRES COROAS, que vem cerrar fileiras na UGT-RS n a pessoa do Presidente Nelson e Diretor Vitorazzi. Ficou o Presidente Paulo Barck de enviar relato da reuniao a todos os filiados. Ficou de se estudar a possibilidade de efetuar reunioes em outras regioes do RS
e que a Secretaria de organizacao, planejara encontro estadual antes de setembro/08, e que em set/08 encontro para marcar o primeiro aniversario da UGT-RS.