Conferência Nacional terá como tema a ameaça ao Estado de Direito

07/11/2008

Brasília, 07/11/2008 - A XX Conferência Nacional dos Advogados reunirá, entre os dias 11 e 15 de novembro, cerca de cinco mil profissionais do Direito no centro de convenções da cidade de Natal (RN). A edição desse ano tem como tema central a disjunção Estado Democrático de Direito x Estado Policial". A conferência, organizada e promovida pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, é considerada o maior encontro da advocacia brasileira e um dos maiores eventos jurídicos mundiais. A conferência acontece desde 1958 e desde 1999 é realizado a cada três anos. A abertura será feita pelo presidente nacional da entidade, Cezar Britto.

Figuras de destaque do mundo jurídico debaterão os desafios da advocacia brasileira duas décadas após a aprovação da Constituição brasileira em vigor. Dentre os presentes estarão os juristas Fábio Konder Comparato, Dalmo Dallari, José Afonso da Silva e Celso Antonio Bandeira de Mello
os ministros do Supremo Tribunal Federal, Carlos Ayres Britto e Carmen Lúcia Antunes Rocha
o ministro aposentado do STF e ex-membro da Corte Internacional da Haia, Francisco Rezek, e o constitucionalista Luis Roberto Barroso, entre outros."