UGT participará de solenidade de Fundação alemã no Brasil

18/02/2009

A UGT (União Geral dos Trabalhadores) nacional marcará presença, através de seu vice-presidente Laerte Teixeira da Costa,na solenidade comemorativa dos 40 anos de atividades da Fundação Konrad Adenaeur (Alemanha) no Brasil. Inclusive, Laerte foi designado para intervir no primeiro painel cujo tema central é 40 anos de desenvolvimento político do Brasil: lições do passado e desafios para o futuro - o papel da cooperação internacional". A cerimônia está prevista para os dias 19 e 20 de março, no Rio de Janeiro.

Laerte Teixeira, que terá a responsabilidade de representar toda a direção nacional da UGT,considera importante essa participação da central sindical num evento de porte internacional. Isso contribui, segundo o vice-presidente,para fortalecer ainda mais o relacionamento da UGT com organismos do Exterior e torná-la mais conhecida lá fora. O escritório da Kas-Rio estará organizando um simpósio internacional,para ser debatido o tema "Estado -Sociedade - Política: 40 anos de desenvolvimento político e cooperação internacional".

O presidente da KAS (Konrad Adenauer Stifung), Dr. Bernhard Vogel,confirmou sua presença.,além de outras personalidades políticas e empresariais, como o prefeito Eduardo Paes, do Rio de Janeiro
Wilhelm Hofmeister, representante e diretor do Centro de Estudos da Fundação Konrad Adenauer no Brasil.