Carreata UGT-CE emociona Fortaleza no dia 08 de Março.

10/03/2009

No dia Internacional da Mulher, 8 de março, ás 8 h, a UGT Ceará surpreendeu a população feminina com um carinho a mais realizando a distribuição de 1000 botões de rosa durante uma carreata que cruzou a cidade de Fortaleza até o município de Caucaia.

A carreata da UGT contou com a presença de membros dos seus 17 sindicatos filiados que ocuparam 28 carros, saindo da Av. José Bastos passando pela Feira de Parangaba, Messejana, Beira Mar, Praia do Futuro até o encerramento no SESC Iparana em Caucaia, percorrendo em torno de 100 km.

O presidente da UGT Ceará Teônio Silva afirmou que o principal intuito da carreata era o de reivindicar por mais igualdade entre os gêneros e denunciar a situação da mulher na sociedade brasileira. A igualdade, segundo o presidente, é bandeira de luta da UGT CE e a defesa dos direitos da mulher é um dos principais focos desta gestão.

A Secretária de gênero da UGT CE Marina Gomes de Oliveira (SINDCASTANHA) salientou que a UGT acertou ao escolher a data como motivo para inaugurar os trabalhos de divulgação da UGT no Estado, para a Secretária a mulher é a que geral, é dela o primeiro movimento da vida e a UGT fez uma grande escolha", Marina Oliveira ainda acrescentou que o dia 8 de março é um dia muito especial, principalmente agora que "as mulheres estão conquistando cada vez mais espaços, inclusive os de poder, com a eminência de elegermos a 1ª presidente mulher do Brasil."

Durante a carreata que levou cerca de 6 horas para completar o percurso, muitas mulheres agradeceram o carinho recebido, mas muitos homens e crianças também se envolveram e pediram botões de rosa para presentear suas esposas e mães. Além da fala dos dirigentes durante a tribuna livre que aconteceu nos locais de parada o evento se destacou pela emoção dos participantes ao distribuir as flores à população.

"