UGT realiza sua 6ª Plenária da Executiva Nacional em Brasília.

16/03/2009

A União Geral dos Trabalhadores - UGT, reuniu mais de 150 dirigentes de todo País, nessa segunda-feira (16) no primeiro dia da 6ª Reunião Plenária da Executiva Nacional realizada no Hotel Nacional, em Brasília/DF.

A abertura dos Trabalhos foi feita pelo presidente Ricardo Patah, que anunciou aos sindicalistas o crescimento de 76% no número de sindicatos filiados à entidade em apenas um ano. Patah informou também que ainda no primeiro semestre deste ano a UGT terá sede própria no centro de São Paulo e nos próximos meses estará inaugurando um escritório regional em Brasília.

Coube ao Secretário Geral, Canindé Pegado, anunciar aos presentes a filiação durante a Plenária, da Federação dos Empregados do Comércio e Serviços de Pernambuco, com 14 sindicatos, e mais de 200 mil trabalhadores . Com essa nova filiação, a UGT, que hoje tem 534 sindicatos filiados, passará para 548, isso sem contar as Confederações e Federações e mais de 250 sindicatos que já assinaram sua filiação à UGT, mas aguardam a validação dessas filiações junto ao Ministério do Trabalho.