UGT leva reivindicações dos Trabalhadores ao presidente da Câmara

01/04/2009

O presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Ricardo Patah, estará em Brasília nessa quinta-feira (2) para apresentar ao presidente da Câmara, deputado Michel Temer (PMDB), as reivindicações dos trabalhadores e a preocupação do movimento sindical em relação às demissões, em muitos casos verdadeiras chantagens dos empresários, que querem impor uma reforma da Consolidação das Leis Trabalhistas - CLT, por conta da crise financeira.

Na bagagem Ricardo Patah vai levar ao presidente da Câmara um documento contendo as sugestões da UGT para combater a crise. Esse documento é o mesmo que a Central Sindical entregou ao presidente Lula no mês passado. O sindicalista também vai entregar ao presidente Michel Temer um projeto de emenda a Lei 8036, que trata da remuneração do FGTS e que foi subscrito pela deputada Luiza Erundina. Esse projeto já passou pelas comissões da Câmara e Patah vai solicitar ao deputado que coloque o mesmo na pauta de votação. Patah salienta que a remuneração do FGTS como está, é um verdadeiro assalto ao patrimônio do trabalhador e que sua mudança é mais do que justa.

O presidente da UGT também vai apresentar ao presidente da Câmara a relação de uma série de projetos de interesse da classe trabalhadora e que estão em tramitação na Câmara, mas que ainda não foram colocados na pauta de votação. O sindicalista espera sensibilizar o presidente da Câmara solicitando urgência na votação desses projetos.