Secretária de Acessibilidade representa UGT na 1º Conferência de Guarulhos

02/06/2009

Neste último final de semana (dias 30 e 31), Silvana Mesquita, Secretária de Acessibilidade da União Geral dos Trabalhadores (UGT) e também vereadora do município de Guarulhos, esteve representando a UGT na 1º Conferência de Segurança Pública do município de Guarulhos. O acontecimento debateu as diretrizes que serão apresentadas na 1º Conferência nacional, que será realizada em Brasília (DF), entre os dias 27 e 30 de agosto.

Estiveram presentes 1,2 mil pessoas, entre representantes das polícias militares / civil, entidades de classe e sociedade civil.

Foram abordados temas como a Gestão Democrática: controle social e externo"
"Financiamento e gestão da política pública de segurança" e "Valorização profissional".

A partir dessa Conferência foram eleitos sete princípios e cerca de 20 diretrizes que serão apresentadas em Brasília.

Como representante de Guarulhos na 1º Conferência Nacional em Brasília para expor as diretrizes do município, foi escolhido o Secretário de Segurança de Guarulhos, João Dárcio Ribamar Sacchi.

Para Silvana, a Conferência foi importante, pois esclareceu a questão da segurança do município para a população guarulhense. "Além de contribuir na redução da violência em Guarulhos", acrescentou."