Entrevista coletiva: Centrais sindicais promoverão o Dia Nacional de Lutas

06/07/2009

As centrais sindicais União Geral dos Trabalhadores (UGT), Conlutas, CGTB, CUT, Força Sindical, Nova Central e CTB e as organizações dos movimentos sociais do País, estarão reunidas na quarta-feira, dia 8 de julho, às 15h30, na sede nacional da UGT, localizada na rua Formosa, 367, 4º andar, Centro - São Paulo, para definir as principais estratégias do DIA NACIONAL DE LUTA, que irá acontecer no dia 14 de agosto em todo o País.

Os organizadores esperam levar às ruas de todo o País, 10 milhões de trabalhadores defendendo as principais bandeiras de lutas da sociedade que são:

Não às demissões, pela ratificação da convenção 158 da OIT"
"Redução de juros"

"Redução da jornada de trabalho sem redução de salários e direitos"

"Reforma agrária já"

"Por saúde, educação e moradia"

"Em defesa dos serviços e servidores públicos"

"Pelo fim do fator previdenciário"

"Em defesa da soberania nacional do petróleo"

"Pela redução dos juros e pelos investimentos públicos"

"Em defesa dos direitos trabalhistas e sociais".

A realização do DIA NACIONAL DE LUTA é resultado do sucesso alcançado em todo o território nacional do "Ato Nacional Unificado Contra a Crise", ocorrido no dia 30 de março e o objetivo é a ampliação de uma luta justa, de real interesse para todas as categorias de trabalhadores. Sendo assim, as centrais sindicais convidam todas as organizações sindicais e entidades representativas dos movimentos sociais.

Após a reunião será realizada uma coletiva à imprensa com a participação de todos os presidentes das Centrais Sindicais e membros dos Movimentos Sindicais

Coletiva: dia 8 de Julho às 16hs

Local: Sede da UGT - Rua Formosa 367, 4 º andar"