UGT da Bahia participa de manifestação comemorativa ao dia 2 de julho de 1823

06/07/2009

Como em todos os anos a população da Bahia foi as ruas do Centro histórico de Salvador para comemorar o dois de julho com a mesma força dos índios e dos negros que em 1823 venceram as tropas portuguesas e consolidaram a independência do Brasil.E a UGT (União Geral dos Trabalhadores) da Bahia esteve presente com sua militância nessa festa cívica baiana.

Com representações de Maria Quitéria, Joana Angélica dos encourados de Pedrão e a já tradicional participação de todas as forças políticas do Estado, a comemoração teve ainda a participações de representantes de diversos partidos políticos - desde PSOL até do DEM - que se misturaram ao povo pelas ruas de Salvador.

A UGT levou cerca de 100 militantes empunhando faixas e bandeiras gerando um impacto bastante positivo.Esse foi o primeiro desfile da UGT-BA na maior festa cívica do Estado. O destaque dos ugetistas ficou por conta da participação de companheiros de quase todas as entidades filiadas, desde sindicatos até as duas federações ugetistas, Fecombase e Fenasdetran.

O fim do desemprego e da desigualdade racial foram as nossas palavras de ordem neste dois de julho, segundo informa Mágno Lavigne , Secretário para Assuntos da Diversidade, da UGT.