Centrais promovem Seminário de Comunicação

16/10/2009

A UGT (União Geral dos Trabalhadores), Força Sindical, CUT, CGTB, CTB e Nova Central realizam, na próxima quarta-feira (21), um Seminário Nacional de Comunicação com o objetivo de uniformizar as reivindicações do movimento sindical na Confecom (Conferência Nacional de Comunicação), remarcada pelo governo federal para os dias 14, 15, 16 e 17 de dezembro, em Brasília.

As etapas municipais e estaduais da Confecom estão em andamento e as Centrais Sindicais avaliam que é decisivo apresentar propostas comuns, para garantir avanços e a efetiva democratização da comunicação.

O evento - na sede nacional da UGT, à rua Formosa, 367, 4º andar - será iniciado com uma apresentação do jornalista Altamiro Borges, autor do livro A Ditadura da Mídia". Ele abordará o problema da monopolização das empresas de comunicação e a perspectiva de construção de uma nova ordem no setor.

A secretária de Comunicação da CUT, Rosane Bertotti, que é membro titular da comissão organizadora da Conferência fará um informe sobre os trabalhos de organização desenvolvidos até agora para a Confecom.

Marcos Afonso, secretário de Comunicação da UGT lembra que cada Central pode participar do Seminário com cerca de seis representantes, entre diretores e assessores. As propostas formarão um documento com as bandeiras comuns, que serão reforçadas pela 6ª Marcha da Classe Trabalhadora a Brasília, marcada para o dia 11 de novembro."