1ª Reunião de diretoria da UGT-RO

19/04/2010

Foi realizada com muito êxito, a primeira reunião dos diretores da União Geral dos Trabalhadores - (UGT-RO), o evento realizado no sábado, dia 17 de abril, contou com a participação de todos os diretores e colaboradores da instituição, e com as presenças, da presidente do Sindicato dos Empregados em Telecomunicação, (SINTEL - Acre), Srª Maria Altenizi, da vereadora Marlene Matos, (PT-RO), do município de Pimenta Bueno e do Sr. Luiz Alberto, (Betinho), Assessor da Secretaria Nacional de Organização e Política Sindical da UGT.
Durante a reunião foi criada a Comissão de Diretrizes e de Tarefas, que terá a responsabilidade de agilizar, distribuir e organizar os trabalhos e as atividades de diretores e colaboradores. Segundo Dênis de Oliveira, essa comissão trará bons resultados e que facilitará a execução dos projetos e o do plano de ação. será um trabalho em equipe, com união e determinação, que irá melhorar em muito a nossa administração em prol dos trabalhadores de Rondônia", afirmou Dênis.
Na pauta da reunião foram apresentados os planos de ação da UGT-RO que serão executados neste ano. Na oportunidade, o Assessor da UGT Nacional, Luiz Alberto, enfatizou a participação da entidade nas eleições 2010. Para ele, não se pode discutir o assunto na véspera da votação, tem ser agora. "Temos que trabalhar organizado desde já, a UGT tem que estar junta e tem que participar do pleito eleitoral, a UGT vai ocupar espaços e irá participar no governo através de indicações e nomeações, defendendo os interesses dos trabalhadores. Iremos lutar por um futuro melhor para os nossos estados e para o nosso país. Temos que definir como vamos atuar nas eleições em Rondônia", disse Luiz.
A UGT já conta com mais de 1.000 sindicatos filiados, e em setembro estará nos 27 estados da união. No dia 6 de maio será realizada a reunião para criar e organizar a UGT no estado do Acre."