UGT já está implantada em Sergipe

22/04/2010

A central sindical União Geral dos Trabalhadores - UGT que já atua no plano nacional desde 2007, agora se encontra formalmente implantada em Sergipe e já elegeu a sua primeira diretoria estadual. As decisões foram aprovadas por unanimidade no Congresso Estadual da entidade, realizado nesta quarta-feira (21) na Sociedade Semear e que contou com a participação de dirigentes sindicais de diversos estados, o presidente do PPS em Sergipe, Nílson Lima, e de representantes de trinta entidades sindicais de Aracaju e de diversos municípios do interior.

Os principais dirigentes nacionais da UGT estiveram participando do evento, inclusive o seu presidente, Ricardo Patah que também lidera a categoria dos comerciários em São Paulo. Ricardo Patah se declarou bastante satisfeito com a evolução do processo de implantação da central aqui no Estado e a receptividade que vem despertando entre as lideranças sindicais e comunitárias sergipanas. Ele fez questão de reconhecer o grande empenho dos sindicalistas sergipanos para viabilizar o seu funcionamento, principalmente a atuação dos seus coordenadores, Raimundo Nonato, o popular Chuchu e Nilo Metalúrgico que também integra a sua direção nacional.

Os sindicalistas que participaram do Congresso consensuaram a apresentação de chapa única para eleição da direção estadual, tendo como presidente o sindicalista e secretário de Assuntos Sindicais do PPS em Sergipe, Raimundo Nonato. A Diretoria foi eleita por unanimidade, mas deixou de preencher algumas funções para contemplar outras entidades que estão em processo de filiação à UGT. (Plenário)