1º de Maio Cidadão da UGT PR

04/05/2010

Mais de 35 mil pessoas participaram das comemorações do 1º de Maio, em Paranaguá, promovido pela UGT PR. Foi a maior festa do litoral paranaense dos últimos anos. O evento teve shows artísticos, distribuição de centenas de prêmios, corrida rústica e diversas ações sociais. A UGT reafirmou seu compromisso pela redução da jornada de trabalho e na manutenção das bandeiras de luta da classe trabalhadora.

Pelo terceiro ano consecutivo a UGT Paraná realizou a Grande Festa do Trabalhador em Paranaguá no Dia 1º de Maio. O dia festejado em memória de todos os trabalhadores e trabalhadoras começou com um culto ecumênico no palco armado na Praça 29 de Julho. Ao longo de todo dia centenas de prêmios foram sorteados, entre eles três motos 0 Km, uma delas doada pela UGT PR. Ao todo mais de 35 mil pessoas participaram da grande festa do trabalhador que só terminou às 23h, após o empolgante show da dupla Eric e Matheus e uma queima de fogos com mais de 10 minutos de duração.

Os números registrados mostram a grandiosidade da Grande Festa do Trabalhador: a SEMMA, Secretaria Municipal de Meio Ambiente distribuiu mais de 4.000 mudas de árvores
foram trocados no Provopar 45.000 cupons para os sorteios dos prêmios
na 1ª Corrida Rústica do Trabalhador, 144 corredores de todo estado disputaram os lugares mais altos no pódium
os estudantes do curso de cabeleireiro do SENAC atenderam mais de 120 pessoas que aproveitaram o dia para cortar gratuitamente o cabelo
mais de 15.000 porções de pipoca e guloseimas foram distribuídas gratuitamente ao público
mais de 700 crianças participaram das oficinas de educação no trânsito e de pintura
a Secretaria Municipal de Saúde atendeu centenas de pessoas na medição da pressão e distribuiu milhares de camisinhas na campanha de combate a AIDS.

Essa Grande Festa do Trabalhador é um presente da UGT, da Prefeitura Municipal e de todas as entidades envolvidas na organização ao povo de Paranaguá. A UGT entende que a vida do trabalhador vai muito além de seu ambiente de trabalho. Por isso a UGT festeja o Dia do Trabalhador com toda família parnanguara, reafirmando nosso compromisso de promover um sindicalismo ético, cidadão e inovador, afirmou o presidente licenciado da UGT PR, Paulo Rossi.

Os sindicalistas lembraram que a UGT PR mantém a luta pela redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais
a erradicação do trabalho escravo e infantil
pela instituição de um salário mínimo justo
e pela garantia da organização sindical, dentre as tantas bandeiras nacionais e regionais já defendidas pela UGT."