Centrais inauguram exposição do Rei Pelé

03/05/2010

As homenagens ao Dia do Trabalhador, do 1º de Maio Unificado, promovido pelas centrais CTB, NCST e UGT, não se encerraram com o grande ato público e show musical realizado no sábado último. Na próxima quinta-feira, dia 6, as comemorações prosseguem com a inauguração da Exposição Futebol Majestade: Arquivo inédito do jornal Última Hora", que revela fotos inéditas do Rei Pelé, um dos maiores jogadores do futebol mundial, além de fotos marcantes do futebol em geral e capas históricas do periódico.

"Fazemos sempre um 1º de Maio temático. Já tivemos a oportunidade de homenagear Gonzagão e Ayrton Senna e, desta vez escolhemos Pelé, que está completando 70 anos de vida, sendo um atleta reconhecido mundialmente", disse o presidente nacional da UGT, Ricardo Patah.

Intitulada Futebol Majestade, com acervo inédito do jornal Última Hora, a exposição fotográfica - que terá entrada gratuita - será aberta ao público entre os dias 7 a 30 de maio, no Parque da Independência, no bairro do Ipiranga, em São Paulo, onde está sendo montada uma bola futebol (em 180°), com 18 metros de diâmetro. Para criar a sensação de um estádio de futebol, haverá o som da torcida vibrando. Serão apresentadas 60 fotos inéditas do Rei Pelé, um dos maiores jogadores do futebol mundial.

A inauguração oficial da exposição será realizada na quinta-feira, dia 6 às 19 horas e será aberta ao público a partir de sexta-feira, dia 7, permanecendo até o dia 30 de maio. A entrada é gratuita.

Serviço:

Exposição Futebol Majestade

Data: de 07 a 30 de Maio

Local: Parque da Independência, ao lado do Museu do Ipiranga, bairro do Ipiranga -SP - Entrada: Franca

Joacir Gonçalves, da Redação da UGT"